Obrigado por me deixar compartilhar meu conhecimento.

Comida de Vó

Existe um conceito do alimento que está além do seu sabor, da sua temperatura e também além de seus nutrientes: é o que conhecemos como “comida de vó”, que na Índia se chama prabhava, a energia sutil do alimento.

O conceito é aplicado à interferência que pode existir na manipulação de fitoterápicos, à mudança que pode ocorrer na porção farmacodinâmica das ervas e até das composições por meio das informações ou vibrações que estão no entorno daquele medicamento ou alimento, impregnando-os com aquela energia.

Daí surgem temas de filmes como Chocolate, do diretor sueco Lasse Hallström, e Como Água para Chocolate, do diretor mexicano Alfonso Arau, que mostram o impacto da energia colocada nos alimentos sobre os personagens da trama. E talvez por isso é tão comentada a inigualável comida da vovó.

Imagine a energia de um “alimento” que vem de um abatedouro, impregnada de sofrimento, angústia, medo… será que poderemos classificar esse alimento como positivo, que fará bem aos nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual?

Também por isso, a forma de se alimentar é tão importante na jornada espiritual.

Parte do texto publicado originalmente na Revista Vegane, a primeira revista sobre a postura vegana no Brasil.

Informações do post

  • Data da postagem: junho 27, 2024
  • Compartilhe o Link: https://oberom.com.br/2024/06/27/comida-de-vo/